Entrevista da Taylor Momsen para Revolver Magazine.
confira a entrevista abaixo:
Se as freiras não aprovaram o comportamento da Taylor antes, elas deveriam vê-la agora. Franca e desinibida, a guitarrista e cantora se tornou um para-raios da midia nos anos anteriores. Em 2010, quando a Revolver colocou Momsen como a capa da nossa Hottest Chicks in Hard Rock pela primeira vez, ela era uma nova criança no meio da música pesada. Ela se distanciou do seu persoinagem Jenny Humphrey de Gossip Girl e seu papel como Cindy Lou Who em Grinch fazendo comentários provocativos para revistas como a nossa e usando regularmente lingerie como vestimenta - Tudo com 17 anos de idade. Recentemente com 20 anos e aposentada da atuação para se focar na música e na carreira de modelo, *ela não perdeu um pouco de mordida*. E agora, então, a cobertura da mídia sobre ela envolve principalmente críticas de suas roupas e maquiagem - USA Today recentemente elogiou-a por ter "desistido do look garota-gótica" na Fashion Week esse ano - assim como as apresentações ao vivo de sua banda. VH1 usou até a frase "o pior pesadelo dos pais" para descrever o ponto nos shows do The Pretty Reckless quando Momsen convida fãs para tirar a roupa durante a música "Going Down". Comentaristas e odiadores, entretanto, regularmente descrevem-a como "promíscua" ou "vagabunda", apesar do fato que ela mantém sua vida pessoal extremamente privada.
"É uma coisa muito chata", ela diz. "Eles julgam apenas pela aparência. Tablóides e toda essa droga, eles precisam de uma história então eles colocam em palavras como essa. Eu me visto como eu me visto e eu acho que as pessoas julgam o livro pela capa. Eu acho que o termo "vadias" se tornou uma linguagem comum, mas eu não sei quando isso aconteceu onde nós deixamos outras garotas chamarem umas as outras de "vadias" não como xingamento. Eu não quero. Eu não quero falar de mim mesma como uma vadia."
Enquanto ela não aprecisa alguns dos comentários que as pessoas que não a conhecem fazem sobre ela, ela deixa claro que seu maior dilema é que ela nem quer ser uma "celebridade". "Isso não é real", ela explica. "Eu quero ser conhecida pelo o que eu faço - que é fazendo música."
É um reconhecimento que ela suportou o inferno para fazer seu novo álbum, que irá para as lojas em Março. Enquanto a banda escreveu músicas para o álbum dois anos atrás, o furacão Sandy inundou o estúdio do The Pretty Reckless com oito pés de água. Mas a tempestade não foi o único infortúnio para interromper o processo criativo. Pouco após o furacão Sandy, a esposa do produtor Kato Khandwala morreu inesperadamente. "Ela era muito próxima de todos nós", Momsen diz. "Ainda não passamos por cima disso." Mas ela acrescenta, em face do desgosto, "Temos que voltar a trabalhar."
Agora Momsen diz que "coisas boas podem sair da tragédia," e ela está orgulhosa de como Going to Hell foi terminado. Enquanto falávamos de como ela veio para fazer o álbum e os vários jeitos que as pessoas a interpretaram errado pelos anos passados, uma coisa é clara. Não subestime Taylor Momsen.
REVOLVER Você começa o álbum sussurando "Não me abençoe Pai, pois eu pequei." O que você quer confessar?
TAYLOR MOMSEN Eu não quero realmente te dizer todos meus pecados e colocá-los expostos. Tipo, qual é, cara.
REVOLVER Tudo bem, então, vamos falar de Going to Hell. Você acredita no Inferno?
TAYLOR MOMSEN Na verdade eu não sou uma pessoa muito religiosa, então eu uso o Inferno como uma metáfora. O Inferno representa tudo em torno de nós que é errado. Eu realmente acredito que há um buraco na terra com demônios? Quem sabe? *risadas*. Mas seria muito legal se tivesse.
REVOLVER Por que isso?
TAYLOR MOMSEN Se há um Inferno, todos os meus amigos estarão lá também. Será uma festa muito quente.
REVOLVER Você já se interessou pelo oculto?
TAYLOR MOMSEN Eu sou uma fã da fantasia em torno disso. Eu amo Buffy the Vampire Slayer e Evil Dead. Eu amaria que isso fosse real, mas acho que é uma invenção do homem. É feito para grandes filmes.
REVOLVER Então você não tem medo de usar um tabuleiro Ouija?
TAYLOR MOMSEN Não. Eu tenho um na minha casa e ele não faz merda nenhuma e fiquei realmente chateada com isso. *risadas*
REVOLVER Você acredita em fantasmas?
TAYLOR MOMSEN Não muito. Mas eu tenho uma história de fantasma de uma vez que nós estávamos em tour e ficamos num hotel em Milwaukee onde o serial killer Jeffrey Dahmer matou sua última vítima. Nós forçamos o cara da mesa da frente a ficar naquele quarto. Enquanto eu estava tomando banho, algumas merdas estranhas aconteceram. O chuveiro desligou e a banheira começou a se encher sozinha, então o chuveiro ligou novamente. Então eu não sei se isso foi por causa de canos estragados ou o quê, mas foi um pouco assustador. Quando eu abri a cortina, tudo tinha evaporado. Eu olhei para cima e eu vi uma marca de mão gigante bem em cima da parede. Alguém teria que ter ficado em cima do vaso para alcançar tão alto. Eu tentei tirar uma foto mas não apareceu. Foi muito estranho. Esse quarto era o quarto do chuveiro do dia, e isso aconteceu com todo mundo da banda. Todos eles viram a marca de mão mas, tipo, em lugares diferentes. Foi muito estranho. Eu estava tipo "Quem que tá fudendo com a gente? Alguém com certeza está fudendo com a gente." Todo mundo ficou um pouco assustado mas foi legal.
REVOLVER Quando você estava fotografando para nosso photoshoot - inclusive deitada num pentagrama feito de sal - você disse que você estava escrevendo uma música sobre um círculo de sal. Qual o significado disso?
TAYLOR MOMSEN Não está no álbum - Eu só estou sempre escrevendo. Vendo os fotógrafos desenharem o círculo de sal me lembrou que eu recentemente havia escrito um trecho dizendo "Death trying to get in and using a circle of salt as protection from death." Eu achei que foi bem coincidente, o tempo entre as coisas. Eu aprendi sobre usar um círculo de sal para se proteger em programas de TV tipo Charmed, eu acho. Coisas de bruxaria.
REVOLVER Você já leu a Bíblia Satânica?
TAYLOR MOMSEN Não. Eu tenho uma e eu vi algumas páginas, mas eu não acredito realmente em nada disso. Todas as religiões possuem pontos positivos, mas tudo se resume em "não machuque outras pessoas", "não machuque a terra" e "faça o que você quiser", "seja livre". Esse é o porquê de eu amar tanto rock and roll porque ele é a liberdade definitiva. Você faz o que você quer, você toca o que você quer, você se deixa ir e você é livre.
REVOLVER Entaõ você tem uma Bíblia Cristã?
TAYLOR MOMSEN Eu tenho uma em algum lugar. Eu tenho certeza, mas ela não está na minha cama toda noite.
REVOLVER A nova música "Sweet Things" fala abertamente sobre o mal e o que o mal faz as pessoas fazerem, como o Lobo Mau e a Chapeuzinho Vermelho, porém mais assustador.
TAYLOR MOMSEN "Sweet Things" definitivamente toca no conceito do mal conduzir as pessoas. Há o bem, há o mal. Essas coisas existem porque são ações humanas.
REVOLVER Te incomoda quando as pessoas te tratam como uma celebridade?
TAYLOR MOMSEN Sim. Eu fui para a Fashion Week esse ano e alguém me perguntou como o meu guarda-roupas se parece. E eu fui tipo "Bem, é um guarda-roupas: tem duas portas e um monte de casacos." "Não não, como que ele se parece? E eu tipo "Cara, eu moro numa porra de um apartamento no caminho para o centro de Manhattan. Eu não sei nem do que você está falando. Uma sala de guarda-roupas? Minhas malas estão no chão. " Eu vi que ele pensou que estava falando com alguém que vive uma vida de celebridade e isso é tão como eu não sou ou o que eu faço.
REVOLVER Como seus pais reagem com todas as coisas que foram escritas sobre você?
TAYLOR MOMSEN Eles sabem que é tudo bobagem. Eles me colocaram nessa indústria quando eu era uma criança então eles entendem.
REVOLVER Eles se preocuparam alguma vez quando você entrou para o hard rock e o metal?
TAYLOR MOMSEN Talvez minha mãe tenha se preocupado um pouco no começo, mas meu pai é um super fã de rock and roll.
REVOLVER O que falar de quando você performou com Marilyn Manson no Revolver Golden Gods em 2012?
TAYLOR MOMSEN Yeah, foi foda pra caralho. Ele realmente me chocou no palco, o que foi muito bom.
REVOLVER Quanto ele te chocou?
TAYLOR MOMSEN Pra caralho *risadas*. Eles estavam todos preocupados. As pessoas lá estavam todas tipo "Você precisa de um médico. Você está bem?" Cara, eu realmente fui chocada pelo Marilyn Manson - Estou bem pra caralho. E agora eu realmente gosto de ser chocada. Você aprende coisas.
REVOLVER Agora que você focou sua vida com música, você trabalha melhor durante o dia ou de noite?
TAYLOR MOMSEN Eu realmente sou uma pessoa da noite. Eu literalmente deixo um bloco perto da minha cama porque eu acordo durante a noite para escrever merda. Eu tenho um caderno e uma caneta comigo o tempo todo.
REVOLVER Quantos cadernos você diria que juntou?
TAYLOR MOMSEN Muitos. Tipo, centenas.
REVOLVER O suficiente para encher um closet?
TAYLOR MOMSEN Exatamente, esse espaço no closet que eu não tenho. *risadas* Eu tenho caixas de livros, malas de roupas e guitarras em todo o lugar.
REVOLVER Você perdeu um monte de guitarras quando o furacão Sandy atingiu seu estúdio, não?
TAYLOR MOMSEN Nós perdemos muitas coisas. O estúdio inundou com oito pés de água. Então tivemos que reconstruir nossos materiais. Tivemos que encontrar um novo estúdio e foi um pouco infeliz porque nós tínhamos um bom sentimento indo. Foi triste, mas nós escrevemos a música "Going to Hell" enquanto procurávamos um novo lugar.
REVOLVER Onde você ficou durante o furacão?
TAYLOR MOMSEN Eu estava no centro de Manhattan, e ver Nova Iorque completamente apagada sem nenhuma luz foi muuuuito estranho. Muito louco, não foi legal. Ficou um pouco frio sem a energia. Então eu finalmente saí da cidade e fui com a banda para Nova Inglaterra.
REVOLVER Você gravou crianças cantando o refrão para a música "Heaven Knows", e elas cantam, "Heaven knows, we belong way down below." Como foi isso?
TAYLOR MOMSEN Elas eram jovens, entre 8 e 12 anos. Elas não entenderam realmente a letra, então tivemos que explicar para elas. Eu estava tipo "Coloquem a porra de suas mãos para cima!" e foi realmente difícil não xingar. "Gritem sobre o que vocês odeiam e o que mais deixa vocês irritadas no mundo. Eu quero que vocês gritem o mais alto que conseguirem." No final, elas estavam loucas e foi muito bom.
REVOLVER Incomodou alguma criança dela cantar que elas estavam indo "para baixo", para o Inferno?
TAYLOR MOMSEN Eu não acho que elas entenderam o que estavam cantando. Ou entenderam e elas eram crianças totalmente legais.
REVOLVER Algumas de suas músicas são "divertidas" e algumas, como "Going to Hell", surgem como realmente negativas. Então, quando você está feliz?
TAYLOR MOMSEN Primeira coisa, eu não chamaria de negativa. De longe o que me faz mais feliz é tocar música, cara. Mas toda a gravação é escrita da minha perspectiva, então eu não chamaria de negativa - Eu chamaria de franca e honesta. É como eu vejo o mundo nos dias de hoje, de relações com o inimigo, da economia, da política, de problemas sociais, de guerras, de matar pessoas, de atirar em escolas, de tudo. É minha perspectiva de onde tudo está agora - tudo está um pouco fodido.
REVOLVER "Shotgun to the Party" é a música que você escreveu sobre tiroteio em escolas. Por que você quis acrescentar esse assunto?
TAYLOR MOMSEN O assunto da música é, cara, você não precisa matar pessoas. É sobre uma criança estar se preparando para matar um monte de pessoas. PARE. Abaixe a porra da arma, você vai conseguir a garota. Isso é horrível e ninguém está falando disso. Eu digo, pessoas falam disso, mas ninguém está falando francamente. Então nós estamos indo falar disso e cantar francamente.
REVOLVER Por que você sente que precisa tomar uma posição sobre o assunto?
TAYLOR MOMSEN Essa é a coisa sobre o rock and roll. Quando eu digo que rock and roll representa liberdade, é porque ela é destinada a rebelião. Ela é destinada a "Ei, acorda. Olhe o que está acontecendo." E isso não significa que será divertido e que terá músicas divertidas, mas não significa que não terá profundidade. A música pode mudar a percepção das pessoas e ajudá-las a pensar de um modo diferente de como elas foram ensinadas a pensar. Não há muitas músicas que estão fazendo isso. A propaganda é tanta que você não está mais pensando por si mesmo, tipo, eu não posso mais assistir um videoclipe sem obter publicidade. Nós estamos falando algo.
créditos: Fc Taylor Momsen
postado por: Douglas Farias.
*-*
ResponderExcluir